Monitoria acadêmica: relato de experiência em disciplina de geografia física do Instituto de Ciências Humanas - UNIFESSPA
DOI:
https://doi.org/10.20396/sbgfa.v1i2017.2360Palavras-chave:
Monitoria. Geografia física. Docência. DisciplinaResumo
Este trabalho constitui o relato de experiência das atividades de monitoria acadêmica realizadas na disciplina de Geografia Física do curso de Geografia licenciatura e bacharelado da Universidade do Sul e Sudeste do Pará- Unifesspa. Algumas disciplinas ou conteúdos demandam a compreensão sistêmica, com arcabouço teórico metodológico, em que muitas vezes é visto como denso, haja vista que estas disciplinas são lecionadas em períodos iniciais do curso. Assim, o objetivo do trabalho é mostrar como são articulados os conhecimentos geográficos e sistematizadas as atividades para a formação aluno na disciplina. Na formação dos monitores se dão leituras e discussões referentes a disciplina geografia física, bem como organização e seleção de materiais, classificação de sistematização de fotografias, mapas e perfis. Dessa feita, percebeu-se que o exercício da monitoria permite ao licenciando o desenvolvimento de competências e habilidades que lhes serão cobradas quando este partir para o mercado de trabalho.
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