Aspectos físicos-naturais da praia do Cabo Branco: uma abordagem da geografia física no ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.20396/sbgfa.v1i2017.2364Palavras-chave:
Aspectos Físicos-Naturais. Geografia Física. Ensino-AprendizagemResumo
Este trabalho discute a aplicação da Geografia Física no ensino médio, a partir do estudo dos aspectos físico-naturais da Praia do Cabo Branco, além da abordagem de questões ambientais importantes para a formação de uma consciência ambiental dos alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Olivina Olívia Carneiro da Cunha, localizada em João Pessoa-PB. Fundamenta-se na pesquisa bibliográfica e no trabalho de campo para uma melhor compreensão do tema abordado. A análise sistêmica do meio natural, o entendimento dos fenômenos naturais e a interferência antrópica, se configuram como muito importante no processo de ensino-aprendizagem, desta forma, trazemos o debate sobre os aspectos naturais para o ambiente escolar no intuito de discutir no âmbito da disciplina de Geografia tais questões, além de despertar no aluno a prática da pesquisa.
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