O QUE DIFERENCIA UMA AULA DE GEOGRAFIA DAS DEMAIS MATÉRIAS DA ESCOLA? REFLEXÕES SOBRE OS CONTEÚDOS DAS AULAS DE GEOGRAFIA E SEU ESTATUTO EPISTEMOLÓGICO
Palavras-chave:
raciocínio geográfico, ensino de geografia, epistemologia da geografiaResumo
Esse texto trata-se de um ensaio sobre a relação direta entre Raciocínio Geográfico e o Ensino de Geografia ou a Geografia Escolar que se pratica cotidianamente nas escolas. As ideias e sentidos trazidos aqui derivam do entrecruzamento das experiências docentes na Educação Básica refletidas e tensionadas a partir das leituras de Cavalcanti, 2013, 2019; Duarte, 2017; Mérenne-Schoumaker, 1999; Gomes, 1997, 2009, 2012, 2017; Lacoste, 1989; Santos, 2009; Roque Ascenção & Valadão, 2014, 2017; Straforini, 2018.
inseri esse parágrafo para contextualizar a escolha da forma da escrita. [UC1]
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