UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL AYRTON SENNA DA SILVA EM BOA VISTA-RR EM RELAÇÃO À IMIGRAÇÃO VENEZUELANA NO ESTADO

  • Reginaldo Nuñez Barbosa Júnior
Palavras-chave: Ensino de Geografia, Imigração venezuelana, Práticas de ensino.

Resumo

O presente artigo está direcionado em compreender a importância que o ensino de Geografia tem para os alunos da Escola Estadual Ayrton Senna com uma reflexão aprofundada referente aos fenômenos causados pela imigração venezuelana em Roraima, um dos conteúdos mais comentados atualmente no Estado. Durante a apresentação em sala de aula foi pautado para os discentes uma conscientização com o intuito de combater a xenofobia visando um relacionamento melhor entre o brasileiro e o venezuelano. Por fim, foi solicitado aos alunos a elaboração de um resumo com a perspectiva de cada um deles diante de toda essa situação, foi debatido ao longo da aula quais consequências e efeitos seriam causados no Estado de Roraima de acordo com o conteúdo relacionado a Geografia.

Publicado
2019-12-06
Edição
Seção
Multiculturalidade, diferenças e identidades no Ensino de Geografia