UMA ANÁLISE DA REPERCUSSÃO DE FAKE NEWS NAS AULAS DE GEOGRAFIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

  • Erica Cristina Nogueira dos Santos
  • Vicente de Paula Leão

Palavras-chave:

Construção do conhecimento, Redes sociais, Formação docente

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo analisar e compreender a repercussão das fake news nas aulas de Geografia na Educação Básica e como o professor dessa disciplina da contribui com o processo de desmistificação e ressignificação de fake news no contexto da sala de aula. A partir de então, surgiu o interesse em se investigar como se constrói o pensamento prévio em torno do tema e quais pensamentos e informações são apresentados pelos alunos, partindo do princípio de que todos nós ocupamos e construímos um espaço no âmbito epistemológico. O trabalho apresenta em sua metodologia - uma pesquisa básica; qualitativa; exploratória; descritiva e explicativa. A atividade prática foi realizada com 92 alunos da rede pública estadual do município de São João del Rei.

Downloads

Publicado

2019-12-09

Edição

Seção

Saberes e Práticas no Ensino de Geografia Infantil e Anos Iniciais do Ens. Fund.