NARRANDO MINHAS VIVÊNCIAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA ENSINO FUNDAMENTAL II

Autores

  • Bruna Souza Silva

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado, Ensino de Geografia, Formação Docente

Resumo

Narrar sobre si, é contar suas experiências, suas vivências e poder se autocriticar. Nesse trabalho apresento as experiências do Estágio Supervisionado em Geografia no Ensino Fundamental II, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Departamento de Ciências Humanas, Campus V. Utilizo do método narrativo para apresentar meu trilhar no estágio, com um olhar crítico para o Estágio Supervisionado, a contribuição que este traz para a formação docente do licenciando, que precisará ensinar uma Geografia renovada. O objetivo desse trabalho é refletir a cerca da regência formal de classe, no período do Estágio Supervisionado em Geografia Ensino Fundamental II, a fim de apresentar considerações pertinentes sobre a prática educativa do estágio para a formação de futuros profissionais educadores. Assim, com os resultados obtidos no estágio, apresento reflexões e questionamentos sobre o ser docente, o ensino de Geografia que queremos e uma percepção que podemos contribuir para a formação de um mundo melhor.

Downloads

Publicado

2019-12-09

Edição

Seção

Saberes e Práticas no Ensino de Geografia Infantil e Anos Iniciais do Ens. Fund.