MAPAS: UMA FERRAMENTA SUBESTIMADA NAS AULAS DE GEOGRAFIA

  • Rafaela Vieira Naiwerth
  • Jaqueline de Paula Sabino
Palavras-chave: mapas, ensino, aprendizagem

Resumo

Este trabalho tem como objetivo discutir a importância da utilização de mapas nas aulas de geografia e também apontar as deficiências decorrentes do não uso dessa ferramenta, este artigo baseia-se em um projeto que teve como resultado a elaboração de uma oficina aplicada no 3° ano do curso de geografia na Universidade Estadual de Londrina, com objetivo de contribuir para a formação de professores, por meio da utilização dos mapas em sala de aula como uma ferramenta que auxilia e proporciona ao professor a didática e ao aluno a aprendizagem. Esta oficina teve como base a vivência de estágio de observação em três colégios sendo dois deles localizados no centro da cidade de Londrina-PR e outro na região sudeste da cidade de Cambé-PR.

Publicado
2019-12-09
Edição
Seção
Linguagens cartográficas no Ensino de Geografia