A CONTRIBUIÇÃO DE JOGOS DE INTERPRETAÇÃO DE PAPÉIS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS ABSTRATOS EM GEOGRAFIA

  • Gustavo Gabriel Garcia
Palavras-chave: RPG, Ensino, Geografia

Resumo

O presente artigo, vinculado ao curso de Geografia da Universidade Estadual de Maringá, tem como objetivo tratar sobre a contribuição dos jogos de interpretação de papéis para o entendimento de conteúdos abstratos abordados em Geografia. Este trabalho é o resultado da aplicação de um recurso didático e da experiência adquirida durante o estágio obrigatório de licenciatura. Para esta pesquisa, além da análise dos resultados da aplicação em prática utilizamos o método de levantamento de referências, as quais foram artigos, teses e livros. Os resultados obtidos indicam a efetividade deste recurso como ferramenta-pedagógica para a contribuição do discente em sua prática social final, bem como na aprendizagem de conteúdo, os quais são de difícil acesso para a exemplificação concreta do mesmo

Publicado
2019-12-10
Edição
Seção
Múltiplas linguagens no Ensino de Geografia