CIDADE DE UNA NO ENSINO DE GEOGRAFIA: PROPOSTA METODOLÓGICA

Autores

  • Tatiana Oliveira Santana
  • Gleicekelly Oliveira Dias
  • Tereza Genoveva Nascimento Torezani Fontes

Palavras-chave:

Trabalho de campo, espaço, Lugar

Resumo

O ensino de geografia parte do estudo da interação entre o homem o espaço e a natureza, e esse estudo na educação básica deve começar pelo lugar de vivência. As formas como se ensina é de suma importância no processo de ensino/aprendizagem dos alunos. O presente trabalho busca propor como trabalhar o ensino de geografia no município de Una - BA, comum roteiro de campo do centro da cidade, para isso foi realizada um estudo de caso, com base em uma revisão de literatura sobre a história da cidade de Una e também uma classificação a partir de fotografias dos lugares no centro da cidade.Com essa pesquisa pode ser evidenciado que é possível construir metodologias mais atrativas ao ensino de geografia, com base em elementos do próprio cotidiano dos alunos e que compõem o espaço vivido e percebido.

Downloads

Publicado

2019-12-10

Edição

Seção

Múltiplas linguagens no Ensino de Geografia