O USO DA FOTOGRAFIA NO ENSINO DE GEOGRAFIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II

  • Quele Oliveira de Jesus
  • Antenor Rita Gomes
Palavras-chave: Ensino de Geografia, Fotografia

Resumo

O ensino da Geografia na contemporaneidade vem passando por diversas inovações, diante da reflexão do papel da escola na sociedade, bem como pelas transformações que vem acontecendo no cenário socioespacial nas mais diversas escalas. O presente artigo tem como objetivo, relatar as atividades realizadas nas aulas de Geografia do ensino fundamental II, durante o projeto “Canudos: Múltiplos olhares sobre o sertão baiano” realizado no segundo semestre de 2015, com alunos do 7º ano, de um colégio da rede particular na cidade de Jacobina – Ba, bem como perceber a importância do uso da fotografia como artefato pedagógico. Constatou-se o potencial que a fotografia exerce na sala de aula para a compreensão dos conteúdos geográficos e consequentemente, compreensão do espaço em que vivemos e suas potencialidades.

Publicado
2019-12-11
Edição
Seção
Múltiplas linguagens no Ensino de Geografia