O DISCURSO JORNALÍSTICO E A VINCULAÇÃO DE NOTÍCIAS SOBRE FENÔMENOS CLIMÁTICOS: POTENCIALIDADES DIDÁTICAS

  • Vinicius Giannini Furriel
  • Gustavo A. Alves de Souza
Palavras-chave: jornal, didática, ensino

Resumo

Nesta pesquisa, trazemos como intencionalidade o estudo das potencialidades do discurso jornalístico como um dispositivo didático. Buscamos selecionar notícias que foram publicadas por jornais de grande circulação para poder analisar a maneira com a qual é tratada a informação climática e assim identificar possíveis erros conceituais empregados por elas, observar a relevância da informação climática no conjunto jornalístico e finalmente, organizar uma hemeroteca, propondo usos didáticos e proporcionando aos professores da área de Geografia o uso deste relevante material que está inserido no cotidiano dos alunos para tratar temas relacionados à Geografia Escolar dentro da sala de aula.

Publicado
2019-12-11
Edição
Seção
Múltiplas linguagens no Ensino de Geografia