O USO DO GOOGLE MAPS NA SALA DE AULA

  • Camila Nagy Correia
  • Gabriel Felippe Carneiro da Silva
Palavras-chave: Geotecnologia, Prática-pedagógica, Ensino de Geografia

Resumo

Este trabalho trata-se de uma oficina pedagógica aplicada por e para alunos graduandos do° ano do curso de licenciatura em geografia da Universidade Estadual de Londrina, como forma de poder inovar nas práticas pedagógicas na sala de aula. Aborda o serviço de pesquisa Google Maps, e suas inúmeras funções que podem ser utilizadas como metodologia de ensino em Geografia. Destacando também a importância de se trabalhar com linguagens alternativas nos duas atuais, saindo um pouco do ensino tradicional. Com a pesquisa-ação, trazendo maneiras de solucionar e melhorar a prática do professor. O uso de geotecnologias permite um leque muito grande de formas inovadoras de ensino de forma qualitativa, proporcionando ao professor (mediador do conhecimento) diversas maneiras de estimular o interesse do aluno. As ferramentas utilizadas são de fácil manuseio, que é apresentado pelas figuras, o que proporciona um tutorial de como podem ser ativadas. A escolha do Google Maps se trata de ser um serviço gratuito, de fácil acesso e muito conhecido, trazendo assim uma maior facilidade para ser trabalhado tanto para o professor quanto para o aluno.

Publicado
2019-12-11
Edição
Seção
Tecnologias digitais no Ensino de Geografia