TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE GEOGRAFIA

  • Lívia Danielle Rodrigues do Nascimento
  • Maria Francineila Pinheiro dos Santos
  • Lucas da Silva Souza
Palavras-chave: Letramento Digital dos Professores; TDIC; Ensino de Geografia

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo investigar se, e como vem sendo utilizadas as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação nas aulas de Geografia em três escolas públicas (sendo duas escolas nos anos finais do ensino fundamental e uma escola no ensino médio) da cidade de Maceió/AL. Esta pesquisa foi constituída a partir de visitas nas escolas selecionadas a fim de realizar um mapeamento e registros fotográficos das condições físicas das mesmas. Assim como, a aplicação de questionários com os professores acerca do letramento digital e a utilização das TDIC nas aulas de Geografia. Ressaltamos que os resultados obtidos neste trabalho é parte do projeto de pesquisa intitulado “o Letramento Digital e as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na Formação Docente e no Ensino de Geografia”, desenvolvido através do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica- PIBIC, da Universidade Federal de Alagoas.

Publicado
2019-12-11
Edição
Seção
Tecnologias digitais no Ensino de Geografia