CONSTRUÇÃO DE PLUVIÔMETRO E SUA CONTRIBUIÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DAS NOÇÕES BÁSICAS DE TEMPO ATMOSFÉRICO: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL II

  • Bruna Gomes Rossin
  • Laís Grigolon
Palavras-chave: Climatologia Escolar, Ensino Fundamental II, Prática Pedagógica

Resumo

O trabalho apresenta uma experiência de prática pedagógica com alunos do sexto ano do ensino fundamental II da Escola Municipal Agrícola “Eng. Rubens Foot Guimarães“, localizada em um distrito rural no município de Rio Claro - SP. A temática escolhida abordou os temas tempo atmosférico e clima, por meio de aulas teóricas, leitura do livro “Aprendendo com a Turma do Tempo” e práticas com a construção e leitura de um pluviômetro. Os resultados demonstraram que estudos práticos podem promover uma aprendizagem significativa a respeito dos temas que envolvem o tempo atmosférico.

Publicado
2019-12-11
Edição
Seção
Metodologias ativas no Ensino de Geografia