EXPLORAÇÃO CURRICULAR: UM BREVE ESTUDO SOBRE O ANTROPOCENO E O ENSINO DE GEOGRAFIA

  • Daniel Pinheiro de Carvalho
  • Davi Carlos Oliveira Melo
Palavras-chave: Ensino de geografia, Sustentabilidade, Antropoceno

Resumo

O presente artigo discorre, mesmo que de forma inicial, sobre a interdisciplinaridade implícita no termo Antropoceno, partindo, assim, de uma perspectiva geográfica. Para atingir nossos objetivos, realizamos um levantamento de artigos no portal CAPES. Contudo, a busca de trabalhos relacionando o Antropoceno com o ensino de Geografia foi limitado pela a incipiência de artigos contendo está temática. Dessa forma, tentamos identificar um possível elo e /ou palavras que fossem comuns nos textos, para traçarmos assim, nosso objetivo principal, a sustentabilidade, e através dela tecer subtemas possíveis a serem desenvolvidos no ensino de geografia como disciplina escolar levando em consideração a interdisciplinaridade como ferramenta metodológica.

Publicado
2019-12-12
Edição
Seção
Políticas e Práticas curriculares no Ensino de Geografia