EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Aline Luiz Camargo

Palavras-chave:

teoria e prática, formação para a docência, educação

Resumo

O presente trabalho tem como propósito relatar o estágio supervisionado realizado no Ensino Fundamental II, visando as experiências vividas no ambiente escolar - a do professor em formação - correlacionando o conhecimento teórico que foi adquirido no decorrer das aulas presenciais da disciplina Estágio Supervisionado III com a prática pedagógica, constituída de observações e de regência de aulas. O estágio foi realizado em uma escola pública, cujo alunado é predominantemente de bairros periféricos nos arredores da mesma. O trabalho foi desenvolvido nas aulas de geografia junto a três turmas do Ensino Fundamental, 8º ano/7ª série, regularmente matriculados no período vespertino. O período de observação e regência foi uma oportunidade para entender, compreender e analisar a situação das escolas na atualidade, as dificuldades e os incentivos, o papel como docente no processo educativo dos alunos e as relações existentes no ambiente escolar, contribuindo para a nossa formação como futuros profissionais do ensino.

Downloads

Publicado

2019-12-12

Edição

Seção

Políticas e Práticas curriculares no Ensino de Geografia