PLANEJAR E CONHECER: A IMPORTÂNCIA DAS VIVÊNCIAS NO ESPAÇO ESCOLAR NO PERÍODO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA

Autores

  • Gerusa Martins da Silva
  • Jéssica Martins da Silva

Palavras-chave:

Aprendizagem; Espaço; Vivência

Resumo

O período na escola, desde a observação, co-participação e regência é uma experiência produtiva e enriquecedora na construção do conhecimento do graduando, pois, o espaço escolar no ensino básico é diferente do ensino acadêmico e um dos grandes desafios do docente é conciliar a teoria com a prática de forma didática que possibilite a construção do conhecimento em sala de aula. Por sua vez, o espaço escolar é o ambiente propicio para as vivências, além de proporcionar conhecimento. Nesse sentido, esse artigo trata de uma experiência do estágio supervisionado em geografia no Centro Integrado de Educação Navarro de Brito-CIENB, abordando a vivência de iniciação a docência durante o período de observação e co-participaçao, e a importância do estagiário está inserido no planejamento das atividades semanais da área de humanas como também participar da jornada pedagógica sendo necessárias na formação docente e na percepção das peculiaridades espaço escolar.

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Publicado

2019-12-12

Edição

Seção

Políticas de formação de professores e o Ensino de Geografia