ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE OBSERVAÇÃO NA EJA: UMA ANÁLISE A PARTIR DO PPC DO CURSO DE GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

Autores

  • Mayara Lucena da Costa

Palavras-chave:

Estágio em Geografia. Educação de Jovens e Adultos. Projeto Pedagógico Curricular

Resumo

A escola noturna é a realidade que os licenciandos também do turno noturno irão encontrar durante o estágio. O presente trabalho pretende discutir a maneira pela qual o estágio supervisionado de observação pode contribuir no processo de formação do professor de Geografia e realizar alguns apontamentos com relação à modalidade de Educação de Jovens e Adultos a partir da análise documental do Plano Pedagógico Curricular do curso de Geografia da Universidade Estadual da Paraíba. Os resultados mostraram que a prática pedagógica na instituição é deixada apenas para os anos finais da graduação, desvinculando totalmente a teoria da prática, afetando diretamente na reflexão da prática docente. Com relação à EJA, a modalidade ainda é uma realidade desconhecida dos alunos do curso de Licenciatura em Geografia da UEPB, não sendo discutida no seu decorrer adequadamente, o que dificulta a prática do estágio supervisionado nessa modalidade uma vez que os licenciandos de Geografia deveriam discutir sobre todas as modalidades de ensino que são ofertadas pela escola básica.

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Publicado

2019-12-13

Edição

Seção

EJA, Educação do Campo, Educação Indígena e Quilombola no Ensino de Geografia