OFICINAS SOBRE MOVIMENTOS DA TERRA E FUSOS HORÁRIOS: RELATO DE EXPERIENCIA DA PRÁTICA DE ESTÁGIO EM GEOGRAFIA COM ALUNOS DA EJA

  • Luana Guidoni
  • Letícia Koltum Grosse
Palavras-chave: : Educação de jovens e adultos; Oficina; Movimentos da Terra

Resumo

O presente trabalho apresenta um relato de experiência de estágio realizado pelas graduandas do curso de Geografia licenciatura da Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), Guarapuava, Paraná. O estágio foi realizado em forma de oficina juntamente com alunos do ensino fundamental da modalidade Educação de Jovens e Adultos EJA, no Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos - CEEBJA de Guarapuava, Paraná. A escolha de realização do estágio na modalidade EJA se deve a necessidade de conhecer mais essa modalidade de educação e suas especificidades. Devido as peculiaridades desses alunos e suas diversas realidades, foi realizada uma oficina, com o intuito de desenvolver a aula com maior interação. A mesma teve como objetivo a construção do conhecimento sobre os movimentos da Terra e suas consequências, fazendo relação com o conhecimento prévio dos alunos e suas experiências.

Publicado
2019-12-13
Edição
Seção
EJA, Educação do Campo, Educação Indígena e Quilombola no Ensino de Geografia