ENSINO DE GEOGRAFIA AGRÁRIA EM UMA ESCOLA RURAL: PRÁTICA EDUCATIVA NA ESCOLA ESTADUAL JUSCELINO BENEDITO DE ARAÚJO

  • Igor Piazzi Santa Rosa
Palavras-chave: Geografia Agrária; Ensino de Geografia; Escola Rural

Resumo

O presente relato tem o objetivo de apresentar uma prática educativa realizada em uma escola rural, tendo como ponto de partida discussões sobre a geografia agrária. Tal proposta se justifica pela necessidade de fazermos, no âmbito da educação básica, reflexões e discussões que articulem o contexto agrário local e nacional para um melhor conhecimento dos alunos sobre as contradições das práticas agrárias e agrícolas em nossa sociedade. Além disso, esse relato procura valorizar a aplicação de questionários e debates como instrumentos teórico-metodológicos para construção e argumentação de pontos de vista sobre a temática em questão, também valorizando os estudantes como sujeitos de produção do espaço.

Publicado
2019-12-13
Edição
Seção
EJA, Educação do Campo, Educação Indígena e Quilombola no Ensino de Geografia