A GEOGRAFIA ESCOLAR E OS RECURSOS DIDÁTICOS: UMA ANÁLISE DO USO DAS MAQUETES NO ENSINO DE GEOGRAFIA

  • Leandro Dos Santos Oliveira
  • Andresa Lorrane de Carvalho Sousa
Palavras-chave: Recursos didáticos. Ensino da Geografia. Maquetes.

Resumo

Este estudo apresenta uma análise da utilização das maquetes como ferramenta pedagógica para otimizar o processo de ensino-aprendizagem nas aulas de geografia. A finalidade deste trabalho foi compreender o potencial didático do material, identificar os seus benefícios, e analisar as suas vantagens para o ensino da linguagem geográfica. Nesta perspectiva, a metodologia seguida foram levantamento bibliográfico, estudo de campo intervencionista em uma abordagem qualitativa e organização das informações obtidas. Portanto, concluiu-se que os professores precisam apoderar-se de novas metodologias e recursos que despertem a curiosidade e instiguem os alunos a compreender os conteúdos geográficos bem como construir uma aprendizagem significativa.

Publicado
2020-04-20
Edição
Seção
Metodologias ativas no Ensino de Geografia