O PIBID GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO INCLUSIVAS E O PROJETO TELESSALA EM MINAS GERAIS

Autores

  • Maria Julia Pereira dos Santos
  • Lucas Victor Faria
  • Thiago Acilino Francisco
  • Renan Leobino Alves Felippe

Palavras-chave:

Evasão escolar; Inclusão; diagnóstico

Resumo

O PIBID Geografia em sua versão implementado em 2018, possibilita aos graduandos
de geografia uma vivencia da escola desde o início do curso. Devido as influências e as
demandas do neoliberalismo no Brasil, a educação básica, vem sofrendo transformações
visando manter o poder da classe dominante, este projeto de manutenção da classe
dominante afeta os alunos das escolas públicas, principalmente os que se encontram em
situação de vulnerabilidade econômico social e que são advindos de bairros periféricas, onde
a realidade e o cotidiano é fortemente marcado por violências, desigualdades e segregações.
Este trabalho tem o objetivo de apresentar algumas consequências que são criadas ou
reforçadas, nos alunos do 1° ano do ensino médio de uma escola pública que finalizaram o
ensino fundamental II por meio do Programa de Elevação da Escolaridade Metodologia
Telessala.

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Publicado

2022-01-21

Edição

Seção

Pibid e a formação do professor de Geografia