Um estágio supervisionado diferenciado

uma prática educativa de ação conjunta

Autores

  • Leandro di Genova Barberio Unesp — Rio Claro
  • Maria Carolina Graciano Sugahara Unesp — Rio Claro

Palavras-chave:

formação docente, educação básica, conhecimento crítico

Resumo

O presente relato apresentará a elaboração e o desenvolvimento da atividade organizada pelos e pelas estudantes do curso de Geografia, na disciplina Prática de Ensino e Estágio Supervisionado II, da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp - Campus de Rio Claro- SP), realizado na Escola Estadual Prof. José Cardoso, município de Rio Claro. O progresso das atividades no projeto pautou-se em trabalhos com os alunos e alunas dos 9º anos do Ensino Fundamental e dos 1º anos do Ensino Médio, visando realizar um enriquecimento curricular para as disciplinas escolares e a revisão de temas presentes nas provas dos cursinhos pré-vestibulinhos das escolas técnicas estaduais. O contexto de trabalho ao longo do projeto se destacou pela elaboração de aulas em formatos coletivos e a construção dialógica entre a universidade e a escola de ensino básico.

Downloads

Publicado

10.04.2022

Edição

Seção

Trabalhos acadêmicos e práticas educativas