Conjuntura de fatores e responsabilidades dos casos de poluição da praia de Canasvieiras- Florianópolis/SC

Autores

  • Elivelton Grisa Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Edna Lindaura Luiz Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.20396/sbgfa.v1i2017.2166

Palavras-chave:

Sitema de esgotos. Baneabilidade de praia. Poluição do rio Brás-Fpolis/SC

Resumo

O presente trabalho trata dos casos de poluição da praia de Canasvieiras em Florianópolis/SC, procurando discutir suas causas. O rio do Brás que deságua na praia é o responsável pela poluição dela. O rio recebe esgotos domésticos vindos da rede pluvial e do mau funcionamento de uma estação elevatória de esgoto. Obras estão sendo realizadas para melhorar a rede de coleta e tratamento de esgotos, porém é necessário conscientizar a população local para realizar as ligações na rede de esgoto e não sobrecarregá-la com gordura e águas pluviais. 

Biografia do Autor

Elivelton Grisa, Universidade do Estado de Santa Catarina

Universidade do Estado de Santa Catarina

Edna Lindaura Luiz, Universidade do Estado de Santa Catarina

Universidade do Estado de Santa Catarina

Referências

CASAN (COMPANHIA CATARINENSE DE ÁGUAS E SANEAMENTO). CASAN apresenta 33 ações para Sistemas de Esgoto de Florianópolis. Florianópolis 25 de janeiro de 2016. Disponível em: http://www.casan.com.br/noticia/index/url/casan-apresenta-33-acoes-para-sistemas-de-esgoto-de-florianopolis#0 Acesso em novembro de 2016

GONÇALVES, G. Rio do Brás: O eterno problema de Canasvieiras. Folha do Norte da Ilha, Florianópolis, 19 jan. 2016. Cidades. Disponível em http://folhanorte.com.br/2016/01/19/rio-do-bras-o-eterno-problema-de-canasvieiras/. Acesso em março de 2016.

VARGAS, D. Número de casos de virose deixa Florianópolis em alerta. Diário Catarinense. Florianópolis 09 de janeiro de 2016. Disponível em: http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2016/01/numero-de-casos-de-virose-deixa-florianopolis-em-alerta-4947957.html Acesso em outubro de 2016.

Downloads

Publicado

2018-02-04

Edição

Seção

Dinâmica e Gestão de Zonas Costeiras