Conjuntura de fatores e responsabilidades dos casos de poluição da praia de Canasvieiras- Florianópolis/SC

Autores

  • Elivelton Grisa Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Edna Lindaura Luiz Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.20396/sbgfa.v1i2017.2166

Palavras-chave:

Sitema de esgotos. Baneabilidade de praia. Poluição do rio Brás-Fpolis/SC

Resumo

O presente trabalho trata dos casos de poluição da praia de Canasvieiras em Florianópolis/SC, procurando discutir suas causas. O rio do Brás que deságua na praia é o responsável pela poluição dela. O rio recebe esgotos domésticos vindos da rede pluvial e do mau funcionamento de uma estação elevatória de esgoto. Obras estão sendo realizadas para melhorar a rede de coleta e tratamento de esgotos, porém é necessário conscientizar a população local para realizar as ligações na rede de esgoto e não sobrecarregá-la com gordura e águas pluviais. 

Biografia do Autor

  • Elivelton Grisa, Universidade do Estado de Santa Catarina
    Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Edna Lindaura Luiz, Universidade do Estado de Santa Catarina
    Universidade do Estado de Santa Catarina

Referências

CASAN (COMPANHIA CATARINENSE DE ÁGUAS E SANEAMENTO). CASAN apresenta 33 ações para Sistemas de Esgoto de Florianópolis. Florianópolis 25 de janeiro de 2016. Disponível em: http://www.casan.com.br/noticia/index/url/casan-apresenta-33-acoes-para-sistemas-de-esgoto-de-florianopolis#0 Acesso em novembro de 2016

GONÇALVES, G. Rio do Brás: O eterno problema de Canasvieiras. Folha do Norte da Ilha, Florianópolis, 19 jan. 2016. Cidades. Disponível em http://folhanorte.com.br/2016/01/19/rio-do-bras-o-eterno-problema-de-canasvieiras/. Acesso em março de 2016.

VARGAS, D. Número de casos de virose deixa Florianópolis em alerta. Diário Catarinense. Florianópolis 09 de janeiro de 2016. Disponível em: http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2016/01/numero-de-casos-de-virose-deixa-florianopolis-em-alerta-4947957.html Acesso em outubro de 2016.

Downloads

Publicado

2018-02-04

Edição

Seção

Dinâmica e Gestão de Zonas Costeiras