Re-significando os espaços escolares

experiências na licenciatura em Geografia

Autores

  • Denise David Caxias UFF

Resumo

Em uma sociedade dita pós-moderna, novos grupos sociais se formam e novas práticas vão se construindo a cada momento, muitos para re-afirmar suas identidades, outros em busca dela. A escola muito pode contribuir para a reflexão de sociedade que vivemos e buscamos. A integração da universidade com a comunidade a partir de ações junto a escolas locais é um caminho que tem demonstrado resultados satisfatórios e sólidos. A disponibilidade da escola, através da direção e corpo docente, a integração da equipe de trabalho advindos da universidade, a receptibilidade dos discentes e da comunidade onde a escola está inserida são significativos para o sucesso do que está se propondo. No entanto, esses fatores podem ser remodelados na construção do caminho do projeto. Aqui, a autora se propõe a relatar algumas de suas experiências de graduada em licenciatura e refletir sobre essas no que tange a projetos que integrem a realidade local e a identidade dos estudantes.

Downloads

Publicado

08.02.2022

Edição

Seção

Trabalhos acadêmicos e práticas educativas