Apresentação e atuação no estágio docente

uma proposta de junção da Geografia com o Hip Hop em sala de aula

Autores

  • Maurício Moysés IG Unicamp

Resumo

O texto trata-se de uma prática narrativa e aborda uma experiência adquirida em sala de aula nos momentos iniciais do estágio docente. A narrativa expõe a apresentação e atuação no estagio à turma de estudantes na escola como forma de aproximar-se, estabelecer conexões e trocas de conhecimentos entre os alunos e alunas. É sabido que existem diversas possibilidades ao sermos apresentados ou nos apresentarmos para outras pessoas. Optamos aqui por realizar uma intervenção em sala e elucidar parte do compromisso com a experiência docente nas disciplinas de estágio, ao relacionarmos nossas experiências de vida, vivências, conhecimentos através de um primeiro contato comunicativo, agregando as problemáticas contidas no ensino de Geografia e elementos da arte com a cultura Hip Hop e da música RAP com os alunos e alunas em sala de aula.

Downloads

Publicado

08.02.2022

Edição

Seção

Trabalhos acadêmicos e práticas educativas