Reflexões sobre o uso de narrativas digitais como recurso formativo no estágio em Geografia

Autores

  • Danilo Carneiro Valente IG Unicamp
  • Danilo dos Santos Depieri da Rocha IG Unicamp

Resumo

As narrativas apresentam-se como importante recurso formativo nos momentos de estágio na formação docente. Esta como forma de organização do processo de aprendizagem, permite tecer reflexões, sistematizar ideias sobre nossas ações e práticas pedagógicas e assim, criar identidades e significados. Dentre as formas de reprodução de narrativas, as digitais vêm se caracterizando como valioso modelo de produção autobiográfica, estes se apropriam de mecanismos tecnológicos e audiovisuais, oferecendo diferentes recursos para sua criação e divulgação. O objetivo deste trabalho é demonstrar como as narrativas vêm influenciando em nosso processo de formação docente, partindo da sistematização de leituras, discussões e experiências ao longo da disciplina de Estágio Supervisionado de Geografia I, para isso, serão utilizados fragmentos de nossas narrativas digitais realizadas ao decorrer da disciplina.

Downloads

Publicado

08.02.2022

Edição

Seção

Trabalhos acadêmicos e práticas educativas