Interdisciplinaridade

uma prática para a compreensão da questão indígena

Autores

  • Iára Leme Russo Cury IFSP BRA
  • Maria Isabel d’Andrade S. Moniz IFSP BRA
  • José Gilberto de Souza Unesp Rio Claro

Resumo

Este trabalho tem o objetivo de apresentar uma reflexão a respeito da interdisciplinaridade como estratégia pedagógica para promover aprendizagens de estudantes de Ensino Médio a respeito da questão indígena no Brasil. É um relato das práticas desenvolvidas por professores do IFSP (Campus Bragança Paulista) com alunos do Ensino Médio Integrado no primeiro semestre de 2018. No texto, apresentamos a forma como praticamos a interdisciplinaridade em Geografia, Artes4, Língua Portuguesa e as atividades desenvolvidas durante a III Semana da Diversidade, onde a questão indígena foi abordada com múltiplas abordagens sobre identidade, cultura e território com a participação de professores universitários, pesquisadores, lideranças indígenas e grupos artísticos.

Downloads

Publicado

08.02.2022

Edição

Seção

Trabalhos acadêmicos e práticas educativas