A inclusão escolar

das políticas a realidade da Telessala

Autores

  • Thaís de Cássia Silva Lemos Unifal

Resumo

A educação brasileira vem passando por um momento intenso aprovação de políticas educacionais, algumas como a Resolução SEE N 2.957 DE ABRIL DE 2016 - Elevação da Escolaridade Metodologia Telessala, implantado no Governo de Minas, a partir de 2017 possuem um discurso de inclusão e de diminuição da evasão, no entanto, o problema social do Brasil e sua exclusão é um problema que está longe de resolver, pois a classe dominante tem cada vez mais se tornando um ponto alienante, na maior parte das escolas públicas o pensamento alienado e preconceituoso se torna mais frequente, levando aos alunos e sujeitos participantes da escola para uma exclusão escolar. Dessa forma esse artigo tem como fim apresentar uma análise da experiência vivenciado a partir de um projeto de extensão vinculado a Geografia Escolar enfatizando a inclusão e/ou exclusão de alunos na escola e buscando contribuir na elevação da autoestima destes alunos por meio da aproximação com a universidade pública.

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Publicado

08.02.2022

Edição

Seção

Trabalhos acadêmicos e práticas educativas