Histórias em quadrinhos no Ensino de Geografia

possibilidades e propostas

Autores

  • Victor H. da S. Nerys UFF
  • Anniele S. F. Freitas IG Unicamp

Resumo

O trabalho busca utilizar novas possibilidades de recursos e meios pedagógicos para o ensino de geografia, muito se tem questionado a eficácia e a relevância da Geografia no cotidiano dos alunos e na formação cidadã dos mesmo, e também a profundidade do desinteresse dos estudantes para com a Geografia, devido aos diversos desafios que se apresentam para os professores, como a falta de tempo para um planejamento mais apurado e detalhado, o excesso de alunos em uma turma e as diferentes escolas que um mesmo professor atua. Assim se reconhece as dificuldades e empecilhos dos professores no uso de linguagem alternativas em sala, com isso buscou-se de alguma maneira contribuir tanto no âmbito reflexivo quanto no aspecto de ação do processo de ensino e aprendizagem. Com isso, o objetivo desta pesquisa é o de apresentar a inserção das histórias em quadrinhos (HQs) como uma possibilidade pedagógica no ensino de Geografia.

Downloads

Publicado

08.02.2022

Edição

Seção

Trabalhos acadêmicos e práticas educativas