Protótipo de jogo para o ensino de análise e gestão de bacias hidrográficas
DOI:
https://doi.org/10.20396/sbgfa.v1i2017.2482Palavras-chave:
Recursos hídricos. Regiões hidrográficas. JogosResumo
O presente trabalho criou um protópito de um jogo para o ensino de análise e gestão de bacias hidrográficas. Este jogo de tabuleiro trata de aspectos relacionados a outorga e uso dos recursos hidricos nas doze regiões hidrográficas do território brasileiro, permitindo assim, uma visão ampla sobre as potencialidades e limitações de cada região. Aborda temáticas sobre uso e manejo de solo, análise das bacias, usos consuntivos e não consuntivos dos recursos hídricos e práticas de gestão de águas. A proposta de elaboração deste jogo está atrelada ao Programa de Estágio Supervisionado do curso de Geografia e ao Programa do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE/UNICAMP), desenvolvidos no Instiuto de Geociências da Unicamp. O jogo é indicado para para estudantes de Ensino Médio e Graduação em áreas afins a temática proposta.
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