O ENSINO DE GEOGRAFIA E A OS DESAFIOS PARA CONSOLIDAÇÃO DA EDUCAÇÃO NO/DO CAMPO

Autores

  • Tatiane Rodrigues de Souza
  • Evandro César Clemente

Palavras-chave:

Educação no/do campo, Ensino de Geografia, Políticas Públicas neoliberais

Resumo

O texto é resultado das discussões referente à pesquisa de tese de doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Goiás (UFG) da Regional JataíGO, tem como objetivo apresentar reflexões teóricas da importância do ensino de geografia no contexto da educação no/do campo frente aos desafios das políticas públicas da educação. Os procedimentos metodológicos baseiam-se em levantamento bibliográfico acerca do tema e pesquisa secundária. Constata-se que a luta por uma educação do campo também se insere nas discussões de políticas educacionais dignas para todos os sujeitos, portanto, é necessário uma política educativa e democrática que possibilite senso crítico e atenda os anseios de todos os sujeitos do campo.

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Publicado

2019-12-13

Edição

Seção

EJA, Educação do Campo, Educação Indígena e Quilombola no Ensino de Geografia