RELATO DE EXPERIÊNCIA - PIBID: TRABALHO DE CAMPO COMO PRÁTICA DE ENSINO EM GEOGRAFIA NA EEEFM PROFESSOR MANOEL LEITE CARNEIRO – BELÉM/PA

  • Pedro Henrique Conceição Rodrigues
Palavras-chave: Aprendizagem Significativa. Ensino de Geografia. Trabalho de Campo

Resumo

O presente trabalho visa relatar os acontecimentos vividos e presenciados na Escola Estadual de Ensino Médio Professor Manoel Leite Carneiro, no município de Belém-PA, no decorrer de agosto de 2018 a fevereiro de 2019. Destacando a importância de um bom trabalho alinhado ao desenvolvimento de práticas de ensino, facilitando o ensino-aprendizagem. Visto que é preciso de inovações para uma melhor compreensão do conteúdo ministrado em sala, buscando a mudança de aulas tradicionais para uma mais dinâmica e lúdica. Por isso, destaca-se a aplicabilidade do trabalho de campo, como prática no ensino em Geografia. Já que existe uma certa dificuldade de relacionar o conteúdo lecionado com o cotidiano, gerando um empecilho na assimilação dos conteúdos geográficos por parte dos educandos.

Publicado
2020-02-03
Edição
Seção
Metodologias ativas no Ensino de Geografia